> >
"Se Lula voltar pelo voto direto, auditável, tudo bem", diz Bolsonaro em live

"Se Lula voltar pelo voto direto, auditável, tudo bem", diz Bolsonaro em live

Maioria do plenário do STF decidiu confirmar a declaração de falta de competência da 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar o ex-presidente Lula e as condenações contra ele no âmbito da Lava Jato foram anuladas

Publicado em 16 de abril de 2021 às 09:36- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro comentou sobre decisão do STF durante live. (Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestou, em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (15), sobre a decisão da maioria do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) de confirmar a declaração de falta de competência da 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anulando todas suas condenações no âmbito da Lava Jato e tornando-o, assim, elegível.

"Não está começando aqui a campanha para 22, mas, pela decisão do Supremo hoje, Lula é candidato", iniciou o chefe do Planalto. "Se Lula voltar pelo voto direto, voto auditável, tudo bem. Agora, veja qual vai ser o futuro do Brasil com o tipo de gente que vai trazer para dentro da Presidência. Se Lula for eleito, em março de 2023, ele vai escolher dois ministros para o STF", acrescentou.

Para Bolsonaro, os eleitores deveriam traçar uma comparação de seus ministros com os dos dois governos do petista e fazer um raciocínio para entender "qual o futuro de cada um" sob um eventual novo mandato de Lula na Presidência da República.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais