> >
Senado aprova decreto de intervenção federal do Distrito Federal

Senado aprova decreto de intervenção federal do Distrito Federal

Oito senadores, incluindo Flávio Bolsonaro, foram contra o decreto de Lula que intervém na segurança até o fim de janeiro

Publicado em 10 de janeiro de 2023 às 13:17

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

BRASÍLIA, DF - O decreto editado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisava do aval do Congresso Nacional para passar a valer. Agora, a medida será publicada no Diário Oficial e terá efeito imediato.

Nesta segunda (9), o texto tinha sido aprovado pela Câmara dos Deputados. No Senado, a medida foi relatada pelo senador Davi Alcolumbre (União-AP).

Assim como na Câmara, a votação foi simbólica, ou seja, sem a necessidade de contar os votos, mas oito senadores se manifestaram contra, entre eles o filho "01" do ex-presidente Jair Bolsonaro, Flávio.

Móveis e janelas danificados no Senado Federal
Móveis e janelas danificadas no Senado Federal. (Marcelo Camargo | Agência Brasil)

Saiba quem votou contra a intervenção federal:

No caso dos deputados, o consenso foi acordado durante reunião feita nesta tarde com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e todos os líderes partidários.

A medida de intervenção federal foi assinada no domingo (8) pelo presidente da República, após manifestantes golpistas invadirem e depredarem os prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal).

Entenda como funciona o decreto:

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais