O ex-ministro e senador eleito Sergio Moro (União-PR) integra comitiva do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o debate deste domingo (16), organizado por UOL, TV Bandeirantes, TV Cultura e Folha de S. Paulo. Ele passou pelo candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, sem o cumprimentar.
Moro chegou ao estúdio acompanhado do ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten. Ao entrar, cumprimentou Bolsonaro com um abraço. Antes do início do debate, conversou com o candidato à reeleição e deu sugestões de temas e abordagens.
Moro foi ministro da Justiça na gestão de Bolsonaro por 15 meses, mas deixou o governo em 2020, ao acusar o presidente de querer interferir na Polícia Federal. Durante a campanha deste ano, o ex-juiz se reaproximou de Bolsonaro.
Na semana passada, o ex-juiz conversou com o líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ). O parlamentar afirmou que, apesar das divergências do passado, acredita ser possível contar com o ex-juiz como um integrante da base aliada no Congresso.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta