> >
Sergio Moro acompanha e orienta Bolsonaro em debate na Band

Sergio Moro acompanha e orienta Bolsonaro em debate na Band

Ex-ministro e senador rompeu com o presidente em 2020, após acusá-lo de tentar interferir na PF, mas se reaproximou na campanha eleitoral

Publicado em 16 de outubro de 2022 às 20:57

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Sergio Moro (União Brasil) ao lado do candidato Jair Bolsonaro (PL) durante debate na Band
Sergio Moro (União Brasil) ao lado do candidato Jair Bolsonaro (PL) durante debate na Band. (Suamy Beydoun/ Estadão Conteúdo)
CATIA SEABRA E FÁBIO ZANINI

O ex-ministro e senador eleito Sergio Moro (União-PR) integra comitiva do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o debate deste domingo (16), organizado por UOL, TV Bandeirantes, TV Cultura e Folha de S. Paulo. Ele passou pelo candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, sem o cumprimentar.

Moro chegou ao estúdio acompanhado do ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten. Ao entrar, cumprimentou Bolsonaro com um abraço. Antes do início do debate, conversou com o candidato à reeleição e deu sugestões de temas e abordagens. 

Moro foi ministro da Justiça na gestão de Bolsonaro por 15 meses, mas deixou o governo em 2020, ao acusar o presidente de querer interferir na Polícia Federal. Durante a campanha deste ano, o ex-juiz se reaproximou de Bolsonaro. 

Na semana passada, o ex-juiz conversou com o líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ). O parlamentar afirmou que, apesar das divergências do passado, acredita ser possível contar com o ex-juiz como um integrante da base aliada no Congresso.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais