> >
Super Chico: morre menino com Down que venceu a covid duas vezes

Super Chico: morre menino com Down que venceu a covid duas vezes

Garoto tinha 6 anos e acumulou milhares de fãs nas redes sociais, depois de superar a doença em 2020 e em 2021

Publicado em 6 de fevereiro de 2023 às 20:33

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

SÃO PAULO - Morreu nesta segunda-feira (6) o garoto Francisco Guedes Bombini, de 6 anos, conhecido como "Super Chico" nas redes sociais. O menino nasceu com Síndrome de Down e também tinha outros problemas de saúde. Depois de toda sua luta de vida e de vencer a covid-19 duas vezes, publicações do pequeno feitas pela mãe, Daniela Guedes Bombini, viralizaram pela internet. Nas fotos e nos vídeos, ele sempre aparecia sorridente e encantador.

Segundo familiares, a causa da morte do "Super Chico" foi uma parada cardíaca, enquanto dormia. Ele vivia em Bauru, que fica a 328 km de São Paulo.

"Super Chico", Francisco Bombini morreu nesta segunda-feira (6), após sofrer parada cardíaca. (Instagram/Reprodução)

"Chico me contava tudo! Ele não falava, mas ao mesmo tempo falava muito! E pelos cotovelos ainda! Vira e mexe eu passava e ele estava resmungando e virava, me olhava e sorria! O sorriso mais puro de todo o universo. Tenho certo pra mim que todos temos uma missão nessa vida e a do Chico foi a de plantar sementes de amor no coração das pessoas", publicou a mãe.

"Papai do céu, hozi eu fizi uma pessoa solí, quedita? Masi uma!", postou Daniela, em uma linguagem como se fosse o Chico falando. "E descobri que era a Deus que ele se reportava! Todo santo dia, a todo minuto", completou ela.

Antes de ser vacinado contra a covid, o menino se infectou com o novo coronavírus duas vezes. Na primeira ocasião, em julho de 2020, ele ficou internado por quase duas semanas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em um dos posts, que viralizou sobre a história do pequeno, ele foi aplaudido pela equipe de profissionais ao deixar o hospital. Em dezembro de 2021, mais uma vez foi infectado. Superou novamente a doença e teve alta no mesmo mês.

O pequeno nasceu prematuro no dia 6 de outubro de 2016. Ficou seis meses internado. Ao longo da vida, ele realizou ao menos sete cirurgias em razão de problemas cardíacos e renais. Também teve uma displasia pulmonar, por ter ficado entubado. Em muitas imagens, ele aparece usando oxigênio, pois dependia do auxílio de respiração diariamente.

A mãe do garoto sempre publicou fotos e vídeos dele em um perfil no Instagram, que tem mais de 280 mil seguidores e 7.293 publicações. Em cada postagem, Daniela citava o momento descontraído, assim como o look do garoto do dia.

"Vocês transformaram a vida de Chico aqui na terra na aventura mais linda que ele poderia viver. Um beijo cheio de carinho e amor", diz Giuliana Girardi, em resposta abaixo do post da mãe do "Super Chico".

Este vídeo pode te interessar

Outros internautas prestaram homenagens de agradecimento. "Chico, obrigada por dividir conosco tanta força e amor", afirmou Karen Barros.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais