Moradores da região Sul de Minas Gerais foram surpreendidos com uma tempestade de granizo nesta segunda-feira (03). As cidades mais afetadas foram Barbacena, Rio Pomba, Guiricema, Ubá e São Gonçalo do Sapucaí. Um alerta sobre a possibilidade havia sido emitido pelo Instituto de Meteorologia (Inmet) durante a manhã.
No município de São Gonçalo do Sapucaí, a chuva com pedras de granizo destruiu aproximadamente 200 casas e deixou centenas de pessoas desobrigadas. De acordo com a Defesa Civil, o telhado de uma empresa de lubrificantes desabou sobre um veículo. Parte da Rodovia Fernão Dias ficou coberta de pedras de gelo.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Brian Drago informou que a chuva deixou centenas de casas destelhadas e que há pessoas desabrigadas na cidade. Segundo ele, prédios como a prefeitura e a rodoviária também foram atingidos.
A prefeitura decretou estado de calamidade pública logo após a chuva. Há a possibilidade de moradores que tiveram as residências mais atingidas serem levados para escolas no município.
A chuva que passou pela região também deixou estragos em Três Corações. Segundo a Defesa Civil, foram 10 minutos de granizo e ventos. Pelo menos 15 casas tiveram os telhados danificados pelas pedras. Muitos carros que estavam nas ruas também foram alvo.
(Com informações de g1 Minas Gerais)
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta