> >
TSE determina que diretor da PRF explique operações no Nordeste

TSE determina que diretor da PRF explique operações no Nordeste

Uma publicação nas redes sociais de um vídeo na Paraíba registrou uma operação que, segundo o usuário, estaria "afugentando a população da zona rural" das urnas

Publicado em 30 de outubro de 2022 às 13:39

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Posto da PRF na Serra
Posto da PRF na Serra. (Fernando Madeira)
  • José Marques e Mateus Vargas

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou neste domingo (30) com urgência que o diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal) dê explicação sobre operações policiais realizadas pelo órgão em transporte público de eleitores.

Na decisão, é citada uma publicação nas redes sociais de um vídeo na Paraíba de uma operação que, segundo o usuário, estaria "afugentando a população da zona rural" das urnas.

A ordem atende a um pedido feito pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que argumenta haver "instrumentalização da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal voltada a eventualmente interferir no processo eleitoral, durante o segundo turno das Eleições de 2022, no intuito de criar fatos políticos artificiais" em benefício do presidente Jair Bolsonaro (PL). O processo está sob responsabilidade do ministro Alexandre de Moraes.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais