> >
Vítima da Covid-19, senador Major Olímpio protestou contra lockdown

Vítima da Covid-19, senador Major Olímpio protestou contra lockdown

Senador do PSL de São Paulo morreu, aos 58 anos, após ser diagnosticado com a doença e ficar internado em um hospital particular

Publicado em 18 de março de 2021 às 17:19- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Major Olímpio, de camisa preta, participa de protesto contra lockdown em Bauru (SP))
Major Olímpio, de camisa preta, participa de protesto contra lockdown em Bauru (SP)). (Reprodução/Instagram)

O senador Major Olímpio (PSL-SP), que morreu, vítima da Covid-19, nesta quinta-feira (18), participou, no dia 12 de fevereiro, de um protesto em Bauru (SP) contra a adoção de lockdown – medida que restringe a circulação de pessoas para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

O protesto foi liderado pelo empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, e pela prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (Patriota). Os manifestantes criticavam, na ocasião, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

"Força para Bauru, força para o comércio, força para o direito de trabalhar", declarou Olímpio no carro de som, na ocasião, como registrou a jornalista Bela Megale. Na manifestação, houve aglomeração de pessoas.

Cerca de duas semanas depois, em 2 de março, Olímpio foi internado em um hospital particular de São Paulo. No dia 5, foi para a UTI. Ele chegou a ser intubado e não resistiu às complicações da doença.

EX-ALIADO DE BOLSONARO

Major Olímpio apoiou o presidente Jair Bolsonaro, eleito pelo PSL, durante a campanha de 2018, mas os dois romperam. Ele criticava frequentemente o presidente. Em julho do ano passado, por exemplo, disse que Bolsonaro estava "comprando partidos" para evitar ser vítima de impeachment.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais