A vice-governadora eleita no Espírito Santo, Jacqueline Moraes (PSB), será a primeira mulher a ocupar o cargo no Estado. Compondo a chapa de Renato Casagrande (PSB), a microempreendedora comemorou e disse se sentir como "parte da história".
"Só de ter a oportunidade de chegar no centro do poder, como mulher negra, da periferia, e dos movimentos sociais, já é uma glória. Mas também vou escrever a história. Se Renato precisar se ausentar, mesmo que interinamente, uma mulher será pela primeira vez governadora. É ver o registro na história, e na campanha eu sentia que as mulheres queriam isso", enfatizou.
Este será o segundo cargo eletivo ocupado por Jacqueline. A socialista já foi vereadora de Cariacica de 2013 a 2016, e no cargo, foi vice-presidente da Câmara por dois mandatos.
Segundo ela, o grupo ainda não definiu qual será seu papel exato na gestão, além de ocupar o segundo posto mais importante do Executivo. Na campanha eleitoral, ela inclusive atuou muitas vezes separada de Casagrande.
"Pelo meu perfil, empreendedor, intuitivo, montamos uma equipe de rua, trio elétrico, e eu ia para um lado e o Renato para outro. Fiquei muito feliz de poder representá-lo em outros lugares. Já no governo, com certeza meu espaço será de representação, por todas as mulheres, e quero fazer essa interlocução com os movimentos", disse.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta