> >
'Vou escrever a história', diz Jacqueline, 1ª vice-governadora do ES

"Vou escrever a história", diz Jacqueline, 1ª vice-governadora do ES

Negra e da periferia, ex-vereadora de Cariacica vai ocupar o segundo posto mais importante do Executivo estadual

Publicado em 8 de outubro de 2018 às 01:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Casagrande comemora a vitória ao lado da vice Jacqueline Moraes. (Marcelo Prest )

A vice-governadora eleita no Espírito Santo, Jacqueline Moraes (PSB), será a primeira mulher a ocupar o cargo no Estado. Compondo a chapa de Renato Casagrande (PSB), a microempreendedora comemorou e disse se sentir como "parte da história".

> Veja a apuração completa dos votos no ES

"Só de ter a oportunidade de chegar no centro do poder, como mulher negra, da periferia, e dos movimentos sociais, já é uma glória. Mas também vou escrever a história. Se Renato precisar se ausentar, mesmo que interinamente, uma mulher será pela primeira vez governadora. É ver o registro na história, e na campanha eu sentia que as mulheres queriam isso", enfatizou.

Este será o segundo cargo eletivo ocupado por Jacqueline. A socialista já foi vereadora de Cariacica de 2013 a 2016, e no cargo, foi vice-presidente da Câmara por dois mandatos. 

Segundo ela, o grupo ainda não definiu qual será seu papel exato na gestão, além de ocupar o segundo posto mais importante do Executivo. Na campanha eleitoral, ela inclusive atuou muitas vezes separada de Casagrande.

Este vídeo pode te interessar

"Pelo meu perfil, empreendedor, intuitivo, montamos uma equipe de rua, trio elétrico, e eu ia para um lado e o Renato para outro. Fiquei muito feliz de poder representá-lo em outros lugares. Já no governo, com certeza meu espaço será de representação, por todas as mulheres, e quero fazer essa interlocução com os movimentos", disse.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais