A Gazeta transmitiu, nesta quarta-feira (7), a apuração dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória, realizada no Sambão do Povo (reveja no vídeo acima). No Grupo Especial, a MUG conquistou o bicampeonato, com um enredo em homenagem ao artista Homero Massena. No Grupo A, o título ficou com a Imperatriz do Forte, enquanto a Rosas de Ouro foi a campeã do Grupo B.
Na apuração, foram avaliados nove quesitos técnicos: Bateria, Samba-enredo, Evolução, Harmonia, Enredo, Alegorias e Adereços, Fantasias, Comissão de Frente e Mestre-Sala e Porta-Bandeira.
Foram três avaliadores para cada quesito, que deram notas de 9 a 10, com possibilidade de fracionamento, como 9,1, 9,5, 9,7... E cada jurado precisou justificar suas avaliações abaixo de 10 e entregar as anotações a uma comissão da Liesge (Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial) no final do desfile.
A versão anterior desta matéria informava que a apuração seria a partir das 16h30. No entanto, a Liesge (Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial) decidiu mudar o horário, antecipando para 15h. O texto foi atualizado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta