Se houvesse, entre as avaliações dos jurados do Carnaval de Vitória, o quesito fofura, a Mocidade da Praia, 2ª escola a desfilar no Sambão do Povo entre as agremiações do Grupo A, poderia se aproveitar de um pet para receber a nota 10. É que um cachorro deu as caras passeando pelo desfile. Enquanto as 32 baianas da ala "Mães das Boiúnas: Guardiãs dos rios e mares" desfilavam, o cãozinho entrou na avenida do Sambão e recebeu o carinho de muitos que passavam por ali. A surpresa pode até não mudar a nota final da escola, mas rendeu um momento de fofura.
Segundo as lendas indígenas, as boiúnas são seres místicos responsáveis por unir os igarapés ao mar, formando assim os rios. E são frequentemente associadas às mães das águas. A Mocidade da Praia, escola fundada em 1947, trouxe o enredo "Mangue: A origem da vida".
A Mocidade da Praia completou a passagem pela avenida do samba com exatos 55 minutos e 25 segundos. Ou seja, além do limite de tempo. A duração de cada desfile é de, no mínimo, 45 minutos, e, no máximo, 55 minutos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta