A Rosas de Ouro venceu os desfiles do grupo B do Carnaval de Vitória e vai se apresentar na sexta-feira do Carnaval de Vitória no ano que vem. A escola da Serra recebeu 178,70 pontos, ficando um ponto na frente da segunda colocada a Tradição Serrana, do mesmo município.
A apuração ocorreu na tarde desta quarta-feira (07) no Sambão do Povo, em Vitória. Integrantes da escola comemoraram com gritos de "É campeã" logo após a divulgação do resultado.
Confira a pontuação final:
A agremiação da Serra foi a segunda escola a desfilar no domingo (4) a apresentou na avenida um enredo sobre a preservação do meio ambiente, cultura e tradição. Com o intuito de "reeducar" o povo, as alas referenciaram a importância de cuidar da flora.
Inspirado na toada "Gente Floresta", do Boi Bumbá Caprichoso, o enredo diz falava sobre os povos indígenas, que desempenham um papel vital na proteção ambiental no Brasil. Com fantasias que remeteram a fauna, flora e cultura tradicional brasileira, a Rosas de Ouro entrou na avenida com uma ala sobre exploração e desmatamento, reforçando ainda mais o enredo que trouxe para o carnaval.
O presidente da Rosas de Ouro, Francisco Carneiro, falou sobre o resultado alcançando pela agremiação. "O sucesso da escola foi a partir de um conjunto, da direção de carnaval, harmonia, executiva e demais integrantes. Esperamos um carnaval ainda mais bonito para 2025", destacou.
Os 27 jurados avaliaram nove quesitos técnicos: Bateria, Samba-enredo, Evolução, Harmonia, Enredo, Alegorias e Adereços, Fantasias, Comissão de Frente e Mestre-Sala e Porta-Bandeira.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta