> >
Unidos de Barreiros leva religiões afro-brasileiras para o Sambão do Povo

Unidos de Barreiros leva religiões afro-brasileiras para o Sambão do Povo

Escola entrou na avenida por volta das 6h da manhã. Mas apesar do horário, não faltou ânimo para os componentes que esperaram toda a madrugada para pisar na avenida

Publicado em 11 de fevereiro de 2023 às 07:16

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
barreiros
Unidos de Barreiros foi a 7ª escola a desfilar no Grupo A. (Rodrigo Gavini)

A campeã do Grupo B em 2022, Unidos de Barreiros, foi a última das sete escolas a desfilar pelo Grupo A do Carnaval de Vitória em 2023. De volta ao grupo de acesso, a escola do bairro São Cristóvão, em Vitória, levou para o Sambão do Povo as histórias das religiões afro-brasileiras, como Candomblé, Umbanda e Oxalá.

A escola entrou na avenida por volta das 6h da manhã. Mas apesar do horário, não faltou ânimo para os componentes que esperaram toda a madrugada para pisar na avenida. A escola encerrou o desfile com 54 minutos e 17 segundos, pouco abaixo do limite. 

Com o enredo "Sou negro, sou raça, sou Brasil! Eis a história de nossos ancestrais os filhos de Afra!", a agremiação fundada há 51 anos fez questão de valorizar onde tudo começou.

Apesar de ter como cores principais o branco e o vermelho, a escola construiu um dos carros com predominância de cor amarela, em referência ao Egito e que ganhou brilho ao amanhecer.

Barreiros(Rodrigo Gavini)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais