Quarenta e uma cidades do Espírito Santo podem ter chuvas intensas até às 10h da manhã da próxima terça-feira (22). A expectativa é sustentada em previsões anteriores, mas também pelo alerta emitido na noite deste sábado (19) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta laranja, de perigo potencial, compreende sobretudo à Região Norte do Estado.
Os alertas são classificados na seguinte ordem: perigo potencial (amarelo), perigo (laranja) e grande potencial (vermelho). Quanto mais forte a cor, maior o grau de severidade e de acúmulo de chuva previsto.
Nas cidades citadas pelo Inmet, pode chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos que podem atingir 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Confira a abrangência:
Segundo informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana deve permanecer com tempo instável no Espírito Santo, com possibilidade de chuva em algumas regiões.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta