O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (30), um alerta amarelo, com grau de perigo potencial, de tempestades para cidades do Sul do Espírito Santo. O aviso meteorológico é válido até as 23h59.
Segundo o Inmet, a previsão indica chuva entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h e queda de granizo. Há também risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. Confira a lista de cidades sob este alerta:
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
-Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta