> >
Após chuva, córrego transborda e alaga ruas e imóveis em Marechal Floriano

Após chuva, córrego transborda e alaga ruas e imóveis em Marechal Floriano

Água invadiu residências e comércios na sede do município. Segundo a Defesa Civil, foram mais de 35 mm de chuva em um período de 24h

Publicado em 30 de novembro de 2022 às 11:59

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Ruas, casas e comércios de Marechal Floriano, na Região Serrana do Espírito Santo, amanheceram tomados por água nesta quarta-feira (30). Por conta das fortes chuvas que atingem o Estado, o córrego Batatal, que deságua no Braço Sul do Rio Jucu, transbordou, causando os alagamentos. 

A Defesa Civil Municipal informou que, apesar dos transtornos, não há registro de desalojados ou desabrigados. Nas redes sociais, o coordenador do órgão, Fábio Stein, alertou a população para situações de risco.

"São chuvas bastante concentradas e, segundo nosso monitoramento, ela deve permanecer até a próxima sexta-feira (2). A Zona de Convergência atua e traz chuva para a região. O importante é que tenham percepção de risco. Em caso de inundação ou problema com encosta, acione a Defesa Civil", afirmou o coordenador.

Chuva atinge Marechal Floriano nesta quarta-feira (30)(Julio Huber | Montanhas Capixabas)

Segundo a Defesa Civil do Espírito Santo, em boletim divulgado às 6h desta quarta (30), foram 36.4 mm de chuva nas últimas 24 horas na cidade.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais