O mês de dezembro começou com temporal em diversas cidades do Espírito Santo. As chuvas fortes chamaram a atenção na madrugada deste domingo (1º), com o maior volume tendo sido registrado na Capital. Um boletim extraordinário da Defesa Civil do Estado aponta que Vitória teve 97.11 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, liderando a lista dos municípios capixabas que têm estações meteorológicas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Veja a lista mais abaixo.
Até o momento, não houve registro de ocorrências de pessoas desalojadas pelas chuvas.
O Cemaden tem nove alertas ativos para cidades do Espírito Santo, todos em nível moderado. Estão sob alerta para risco hidrológico (eventos danosos causados pela água, como alagamentos e enchentes) os municípios de Água Doce do Norte, Colatina, Serra, Vila Velha e Vitória. Há ainda alertas ativos para risco de movimento de massa (como deslizamentos) em Vitória, Vila Velha, Serra, Iúna e Muniz Freire.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um aviso meteorológico de risco de chuvas intensas nas Regiões Central, Noroeste, Sul e Litoral Norte Espírito-santense. O alerta vale até as 10h de segunda-feira (2).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta