Durante a chuva intensa acompanhada de ventos fortes que atingem o Espírito Santo, a Grande Vitória amanheceu nesta segunda-feira (28) com diversos registros de quedas de árvores. Na Capital, próximo ao Cemitério de Santo Antônio, no bairro de mesmo nome, uma árvore de grande porte caiu, destruindo um carro que estava debaixo.
Após o acidente, o veículo, que estava estacionado, ficou com as partes do teto e do capô destruídas, além dos pneus vazios. Conforme apuração do repórter Diony Silva, da TV Gazeta, que esteve no local, a árvore tinha cerca de 30 metros. O dono do veículo informou que tinha acabado de pagar o carro, que teve perda total. Além do automóvel, a árvore também atingiu a fiação elétrica na Avenida Santo Antônio.
Já no Parque Moscoso, na região do Centro de Vitória, duas árvores caíram e destruíram parte da decoração natalina do parque. Uma das árvores caiu por completo em um das passagens utilizadas por pedestres e causou danos na em parte da decoração ao redor. Em relação à segunda árvore, um galho caiu próximo a um lago.
Em Jardim da Penha, no cruzamento das ruas Eugenílio Ramos e Ludwik Macal, árvore de grande porte caiu no início da madrugada desta segunda (28). A calçada foi danificada e a passagem de pedestres ficou limitada após a queda. Outras árvores menores próximas também foram derrubadas pela chuva forte.
A reportagem procurou a Prefeitura de Vitória, que informou, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), que seis equipes estão percorrendo a cidade para fazer a retirada das árvores, atender outros chamados e desobstruir as vias. A Prefeitura também destaca que as ocorrências podem ser informadas pelo Fala Vitória 156.
Na Serra, moradores relatam que uma árvore caiu sobre um transformador de energia, causando transtornos na rua Gustavo Barroso, no bairro Chácara Parreiral, na manhã desta segunda-feira. A Prefeitura da Serra e a EDP foram demandadas para mais informações sobre a ocorrência. Quando houver um posicionamento, esta matéria será atualizada.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta