Os dias nublados e com temperaturas amenas devem continuar em quase todo o Espírito Santo ao longo desta semana, conforme previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). O motivo, segundo o órgão, seria a presença da umidade trazida pelos ventos costeiros.
Nesta quinta-feira (1º), primeiro dia de junho, há a expectativa de chuva rápida entre a Grande Vitória e a região Nordeste, com tendência de tempo aberto nos demais horários.
A partir da tarde, o aumento de nuvens também pode provocar uma chuva fraca na região Sul e em trechos da região Serrana. Não há expectativa de precipitações nas demais áreas. O vento sopra com moderada intensidade pelo litoral, com possibilidade de rajada no litoral sul.
Já na sexta-feira (2), a instabilidade volta a aparecer em todo o Estado, com previsão de chuva rápida nos 78 municípios capixabas. O vento, no entanto, começa a ficar intenso também no litoral metropolitano.
No sábado (3), a umidade trazida pelos ventos costeiros provoca chuva fraca por todo o trecho litorâneo, inclusive na Grande Vitória, na madrugada e manhã. Nos outros horários, a tendência é de tempo aberto. Há a previsão de poucas nuvens nas demais áreas do Espírito Santo, sem chance de chuva.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta