Um temporal provocou inundação em ruas e fez carros serem arrastados pela força da água em Irupi, no Sul do Espírito Santo, na tarde desta quinta-feira (9). O alagamento também atingiu imóveis na região. De acordo com apuração do repórter Fabrício Silva, a prefeitura municipal afirmou que, na localidade conhecida como Rua da Marrinha, todos os moradores ficaram desalojados. A prefeitura está organizando um comitê de crise para dividir as demandas do município.
A agente Defesa Civil Municipal, Aureliana Oliveira, afirmou que o órgão continua contabilizando o número de desabrigados e desalojados. Dois pontos de apoio foram organizados na cidade, um para acolher famílias necessitadas e outro para receber doações. O Corpo de Bombeiros municipal está atuando junto à Defesa Civil e as equipes de limpeza já estão nas casas atingidas pela lama. Outras equipes de apoio ainda devem chegar ao município.
Em relato enviado para A Gazeta, um morador do município que trabalha na prefeitura afirmou que a chuva foi muito rápida e intensa. A rua principal da cidade começou a alagar de forma repentina. Em apenas uma hora, moradores estimam que tenham caído cerca de 80 milímetros de chuva na região.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta