A chuva que atinge a Grande Vitória, já esperada na região devido a um alerta meteorológico, chamou a atenção e assustou moradores no início da noite desta terça-feira (26). Leitores de A Gazeta enviaram vídeos que mostram uma intensa ventania em Guarapari, Vila Velha e Vitória, além de relâmpagos e trovões. Confira acima.
Por volta das 20h, um mapa do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mostrava uma alta incidência de raios sobre o Estado – quanto mais vermelho, maior a quantidade de relâmpagos em cima do território.
Os principais pontos de alagamentos, segundo relatos nas redes sociais, são nos bairros Aeroporto e Kubitschek, em Guarapari; e Vila Garrido, em Vila Velha.
As prefeituras da região metropolitana foram demandadas sobre possíveis transtornos causados pela chuva. Se houver retorno, este texto será atualizado.
O Espírito Santo recebeu dois novos alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válidos até esta quarta-feira (27). O aviso amarelo, que prevê chuvas intensas, vale para 69 municípios, enquanto o laranja, de tempestades, enquadra 35 cidades. Em algumas dessas localidades, a previsão é que haja até queda de granizo, além de ventos intensos e acumulados de chuva de 100 mm/dia.
Aviso amarelo: de perigo potencial, prevê acumulados de até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 a 60km/h. É válido em 69 municípios, até às 10h desta quarta-feira (27).
Aviso laranja: classificado como de perigo para tempestades, é válido até às 3 horas desta quarta-feira (27). Prevê chuvas de até 100 mm/dia, além de ventos intensos de 100 km/h e queda de granizo. Há riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Abrange 35 municípios, principalmente das regiões Sul e Serrana.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta