A semana foi marcada por chuva intensa em todo o Espírito Santo, deixando um rastro de transtornos e destruição de norte a sul do Estado. Mas será que as precipitações mais fortes darão trégua? A previsão é que o sol volte a aparecer com mais frequência nos próximos dias e os eventos chuvosos diminuam.
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Defesa Civil Estadual preveem melhora nas condições climáticas a partir deste fim de semana.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) retirou o alerta laranja, de perigo para chuva forte, e classificou parte do território com um aviso amarelo, de menor gravidade, para precipitações no Estado, com exceção da Grande Vitória e do Litoral Sul, até as 12h de domingo (12).
O último boletim meteorológico da Defesa Civil Estadual emitido na sexta-feira (10) não prevê chuva no domingo na Grande Vitória e no Litoral Sul. A expectativa é de precipitações fracas nas regiões Sul, Norte e Noroeste. Na segunda-feira, o órgão estima que pode chover fraco em todo o Estado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta