O calorão que vem fazendo no Espírito Santo não é somente uma percepção dos capixabas. De acordo com o Climatempo, nesta segunda-feira (31), último dia de janeiro, Ecoporanga, na Região Noroeste, foi a cidade mais quente do Brasil, registrando 37,5 °C.
Outros municípios também registraram altas temperaturas: Marilândia (37,0 °C), Nova Venécia (35,8 °C), Linhares (35,7 °C), Presidente Kennedy e Vitória (35,5 °C).
Também nesta segunda-feira (31), a Capital teve o dia mais quente do ano. Conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o recorde anterior em Vitória era de 35,1 °C, em 12 de janeiro.
Segundo o Climatempo, o calorão deve diminuir neste início de fevereiro. Áreas de instabilidade voltaram a se espalhar sobre o Espírito Santo e persistem ao longo da semana. A chuva será frequente e há risco de chuva forte, incluindo a Grande Vitória.
A chegada de uma frente fria ao litoral capixaba na quarta-feira (2) vai ajudar a intensificar essas áreas de instabilidade.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta