O Espírito Santo recebeu dois alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) válidos até 10h de terça-feira (1º). O de perigo potencial para chuva intensa compreende 57 cidades, já o de tempestade vale para 31 municípios. O tempo instável no Estado deve continuar devido à chegada de uma nova frente fria.
Nas cidades classificadas com o risco de chuva forte, chove de 20 mm/h a 30 mm/h ou até 50 mm/dia e os ventos ficam entre 40 km/h e 60 km/h. O risco é baixo para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Confira os municípios:
Em cidades das regiões Sul e Serrana, há o risco de tempestade com queda de granizo. A chuva fica entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, já os ventos atingem os 60 km/h. O risco é baixo para corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. Veja as cidades:
- Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda:
-
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
-
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta