O município de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo é conhecido pelo Rei Roberto Carlos, pelas rochas ornamentais e também pelo calor. E, pode acreditar, na cidade que registra facilmente temperaturas acima dos 30ºC, os termômetros atingiram 10,4ºC nesta sexta-feira (20). A mudança climática é resultado da atuação de uma massa de ar polar sobre o território capixaba.
O índice de 10,4° C foi registrado em uma estação meteorológica do distrito de Pacotuba. É o menor número desde que a estação foi instalada em 26 de julho de 2018.
Com a massa de ar polar ainda afetando o Espírito Santo, outras cidades bateram recordes de frio nesta sexta-feira (20), em relação a quinta-feira (19), o dia mais frio do ano no território capixaba. Confira abaixo.
Alguns municípios também ficaram com as temperaturas amenas, mas não chegaram a registrar novos recordes. Veja a lista a seguir.
Para os próximos dias, a tendência é que as temperaturas continuem amenas no Espírito Santo, ainda devido à atuação da massa de ar polar.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta