Abril traz as primeiras massas de ar frio de origem polar continentais, que vão conseguir resfriar algumas áreas do Brasil. As mais impactantes vão acontecer no final da primeira quinzena e no final do mês. Ainda assim, o que vai predominar em abril serão os dias quentes. Em um mapa divulgado pela empresa de meteorologia Climatempo é possível ver que o mês vai ser de temperaturas acima da média em todo o Espírito Santo.
Segundo a Climatempo, no decorrer da primeira quinzena de abril, tecnicamente haverá três massas de ar frio de origem polar que devem influenciar áreas do Brasil. Porém, só a segunda e a terceira efetivamente vão causar queda de temperatura notável em algumas regiões do país, sendo a mais forte a terceira, no fim da primeira quinzena de abril.
No Espírito Santo, a queda de temperatura deve ser sentida durante a passagem da terceira massa de ar frio de origem polar, entre os dias 12 e 16 de abril, com um resfriamento moderado. Ainda nesse período, há a possibilidade de Vitória bater recorde de menor de temperatura do ano. Segundo a previsão da Climatempo, a Capital do Estado pode registrar mínima entre 18 e 19 °C.
Com relação a chuvas, a previsão da Climatempo para o Espírito Santo é de que fique na média esperada, com alguns pontos no Sul com precipitação um pouco abaixo da média.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta