> >
ES bate recorde de frio no ano pelo segundo dia seguido

ES bate recorde de frio no ano pelo segundo dia seguido

A temperatura registrada na madrugada desta quarta-feira (16) na Região Serrana é 2,4°C menor que a registrada nesta terça (15)

Publicado em 16 de junho de 2021 às 07:56- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Capixaba começa a semana com frio
Capixaba começa a semana com frio. (Fernando Madeira)
ES bate recorde de frio no ano pelo segundo dia seguido

O inverno começa na próxima segunda-feira (21), mas o frio já chegou. Nesta quarta-feira (16) o Espírito Santo bateu recorde de temperatura mínima pelo segundo dia seguido. Mais uma vez, a menor temperatura do ano foi registrada no distrito de Aracê, em Domingos Martins: 5,1°C.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper)a temperatura registrada na madrugada desta quarta (16) na região Serrana é 2,4°C menor que a registrada nesta terça-feira (15) na mesma localidade

Moradora de Pedra Azul, também em Domingos Martins, Luani Modolo fotografou o termômetro próximo dos 5°C na manhã desta quarta-feira (16). "Não é fácil acordar com esse frio para ir para a academia. Uma manhã gelada por aqui, mas eu até gosto do friozinho", contou.

Termômetro mostra temperatura próxima de 0°C em Pedra Azul
Termômetro mostra temperatura perto de 0°C em Pedra Azul. (Luani Modolo)

RECORDE EM OUTRAS CIDADES

Para além da Região Serrana, fez frio também na Grande Vitória. Na Capital, os termômetros registraram 15,2°C na madrugada desta quarta (16). Os termômetros já haviam marcado esta mesma temperatura no dia 12 de maio. 

Ainda segundo o Incaper, outras localidades também registraram recorde de frio. As cidades de  Alfredo Chaves, Cachoeiro de Itapemirim , Iúna, Linhares, Presidente Kennedy, São Mateus, Venda Nova do Imigrante e Vila Velha tiveram a madrugada mais fria do ano nesta quarta-feira (16).

ALGUMAS TEMPERATURAS REGISTRADAS NESTA QUARTA (16)

VEM MAIS FRIO POR AÍ?

A resposta é sim! Segundo o meteorologista Hugo Ramos, do Incaper, a semana vai terminar como começou: com temperaturas amenas e o friozinho que indica a proximidade do inverno. 

"Ainda teremos madrugadas geladas nesta semana, mas em função da massa de ar frio começar a perder força, as temperaturas mínimas devem ter uma ligeira alta", avisa.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais