> >
ES pode ter recorde de baixas temperaturas na primeira semana de julho

ES pode ter recorde de baixas temperaturas na primeira semana de julho

Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostra que o Estado pode registrar a temperatura mais baixa do ano por causa da chegada de uma massa de ar polar

Publicado em 30 de junho de 2023 às 11:30

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Primavera começa com chuva, vento e frio na Capital
Espírito Santo pode ter recorde de baixas temperaturas na primeira semana de julho . (Fernando Madeira)

A primeira semana de julho deve ter recordes de temperaturas negativas no Espírito Santo. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostra que o Estado pode registrar a temperatura mais baixa do ano nos próximos dias. 

Segundo o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet, a partir do próximo domingo (2) as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo instável com chuva isolada e declínio de temperatura no Estado, incluindo Vitória e a Região Metropolitana.

Ele explica que o início do mês de julho será de temperatura baixa em todo o Estado, por causa de uma massa de ar frio. "Não se descarta ocorrência de temperatura baixa que venha a se concretizar como a menor temperatura do ano de 2023", evidencia. 

Nos próximos dias, não há previsão de grandes volumes de chuva para o território capixaba. Contudo, ventos de intensidade forte com rajadas são previstos em todo o litoral a partir da tarde de domingo (2).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais