> >
ES recebe alerta de chuvas intensas para 27 cidades do Norte e Noroeste

ES recebe alerta de chuvas intensas para 27 cidades do Norte e Noroeste

O aviso amarelo — de perigo potencial — é válido até as 11h de segunda-feira (24); semana deve começar com temperaturas mais amenas

Publicado em 23 de abril de 2023 às 15:12

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
ES recebe alerta de chuvas intensas para 27 cidades do Norte e Noroeste
Além da chuva, há previsão de ventos intensos, de 40 km/h a 60 km/h. (Inmet/Reprodução)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para cidades do Litoral Norte e do Noroeste do Espírito Santo. O aviso amarelo — de perigo potencial —, válido para 27 municípios capixabas, foi divulgado na manhã deste domingo (23) e é válido até as 11h de segunda-feira (24).

Nesses locais, pode chover entre 20mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Ainda conforme o alerta, há previsão de ventos intensos, de 40 km/h a 60 km/h.

Ainda segundo o Inmet, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Veja as cidades capixabas incluídas no alerta:

Semana deve começar com temperaturas amenas no ES

Depois de Vitória registrar a temperatura mais baixa do ano neste sábado (22), com 21,3ºC durante a manhã, a previsão para este início de semana é que o clima continue ameno no Espírito Santo, segundo a empresa de meteorologia Climatempo.

De acordo com a Climatempo, a frente fria mantém o clima menos quente neste domingo (23), com previsão mínima de 19ºC e a possibilidade de que um novo recorde seja batido. A empresa destaca ainda que a previsão é de temperaturas amenas até quarta-feira (26).

O tempo fica nublado, com eventual chuva fraca e as tardes também serão mais frescas em Vitória e Região Metropolitana.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais