Grande parte do Espírito Santo está classificada com um alerta laranja, de perigo para tempestade, a partir desta quinta-feira (24). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também classificou o Norte do Estado com risco de chuva intensa. Algumas cidades estão classificadas com as duas notificações, válidas até as 11h da manhã desta sexta-feira (25).
Nos municípios classificados com o alerta de tempestade, pode chover entre 30 mm/h e 60 mm/h ou 50 mm/dia e 100 mm/dia. Os ventos ficam entre os 60 km/h e 100 km/h, podendo ocorrer queda de granizo. Com essa previsão do tempo, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Confira as cidades com risco de tempestade:
Além do alerta de tempestade válido para os 76 municípios, há um segundo alerta, de perigo para chuva intensa. Esse compreende nove cidades do Norte capixaba.
Nessas localidades também chove entre 30 mm/h e 60 mm/h ou 50 mm/dia e 100 mm/dia, com ventos de 60 km/h e100 km/h. Há o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Cidades com risco de chuva intensa:
- Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
-
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta