O Espírito Santo recebeu, na tarde desta sexta-feira (20), um novo alerta de onda de frio, quando há queda brusca nas temperaturas, podendo ficar 5 °C abaixo da média. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta de cor laranja — o segundo maior na escala de risco — é válido até as 10h do próximo domingo (22), e pode ser renovado.
O alerta vale para toda a Região Sudeste e Sul e parte do Centro-Oeste do Brasil. O frio que atinge o Espírito Santo é consequência de uma massa de ar polar que se desloca pelo país. Durante a semana, o Estado recebeu alertas de tempestades, geadas e onda de frio.
Na quinta-feira (19), o Espírito santo registrou recordes de baixas temperaturas e teve a madrugada mais fria do ano. Vitória registrou 11,6 °C, enquanto Vila Velha chegou a 9,1 °C. Em Aracê, distrito de Domingos Martins, foi registrado 1,5 °C, o menor número desde a instalação da estação em maio de 2010.
Segundo informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o céu fica aberto no Estado no fim de semana e as temperaturas devem seguir amenas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta