No Espírito Santo, 41 cidades têm um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para risco de grandes alagamentos e deslizamentos de encostas. A chuva nesses municípios pode ser superior a 60 mm/h ou acima de 100 mmm/dia.
O grau de severidade do alerta, de cor vermelha, é classificado como "grande perigo" pelo Inmet. O aviso, válido até o início da tarde deste domingo (26), atinge municípios do Sul do Estado e das regiões Serrana, Grande Vitória e Caparaó. Confira abaixo a lista de cidades que constam no alerta:
O número de desalojados e desabrigados voltou a subir no Espírito Santo. Já são mais de 8 mil pessoas fora de casa. As regiões Sul e do Caparaó voltaram a ser castigada nesse sábado (25), por temporais. Pelo menos 12 cidades tiveram novos prejuízos. Desde o dia 17 de janeiro, nove mortes foram registradas no Espírito Santo em decorrência das fortes chuvas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta