O Espírito Santo recebeu novos alertas de chuvas fortes, com raios e vendavais, válidos até o fim de quinta-feira (21). Os avisos de atenção são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O aviso meteorológico do Inpe serve para todos os municípios capixabas, que "devem se proteger de eventuais impactos decorrentes do tempo severo". A previsão é de que ocorram chuvas locais fortes, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de ventos pontuais.
Já o alerta emitido pelo Inmet destaca o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios, em decorrência do volume de chuva previsto, que pode variar de 30 mm a 100 mm. Ao todo, 68 cidades capixabas estão na área de abrangência do aviso (veja lista no fim desta matéria).
De acordo com o tenente-coronel Carlos Wagner Borges, do Corpo de Bombeiros, há previsão de que o tempo fique mais estável a partir desta sexta-feira (22). No entanto, apesar da tranquilidade aparente que a ausência de chuvas pode gerar, a situação permanecerá delicada por causa da água acumulada.
> CHUVA NO ES | A cobertura completa
No final da tarde desta quinta-feira (20), o número de pessoas que precisaram sair de casa em decorrência das chuvas chegou a 1.818 no Espírito Santo. Ao todo, são 1.723 desalojados e 95 desabrigados, em seis municípios do Estado: Viana, Cariacica, Santa Leopoldina, Domingos Martins, Alegre e Vitória.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta