A tempestade que atingiu parte do Espírito Santo nesta sexta-feira (10) provocou estragos em Guaçuí, na Região Sul do Estado. O forte temporal causou problemas nos bairros Manoel Monteiro Torres, Antônio Francisco Moreira e Vila dos Professores.
A chuva - que durou alguns minutos - deixou casas destelhadas e móveis totalmente destruídos. Segundo alguns moradores, "a ventania chegou como um redemoinho que foi arrancando tudo por onde passava".
Além dos bairros destruídos, o acesso ao município de Guaçuí, feito por meio da rodovia ES 484, ficou bloqueado em decorrência de quedas de árvores. Máquinas tiveram que ser usadas para liberar o tráfego na região.
Em nota, o Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) informou que está enviando uma equipe para avaliar qualquer avaria dentro da competência estadual.
Segundo informações da Prefeitura de Guaçuí, a equipe da Secretaria de Assistência Social está no local desde a noite de sexta (9) fazendo o levantamento das pessoas que precisam de atendimento. O município já comunicou o governo do Estado sobre o ocorrido.
A Secretaria Municipal de Saúde de Guaçuí decidiu abrir as unidades de saúde que atendem os bairros atingidos pelo temporal para dar assistência aos moradores.
A prefeita Vera Costa esteve nos locais ajudando nas ações e orientando a equipe. Tudo muito triste. Teve gente que perdeu tudo. Estamos trabalhando e vamos trabalhar para atender da melhor maneira e o mais rápido possível essas pessoas que estão precisando muito de todos nós neste momento, destaca a prefeita.
Vera Costa também fez um post nas redes sociais na manhã deste sábado (10) falando sobre a situação em Guaçuí. No post, ela agradece aos servidores que estiveram no local ajudando e auxiliando os moradores.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta