O tempo no Espírito Santo deve "dar uma virada" na quinta-feira (5), segundo previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Esse é o dia em que está prevista a chegada de uma frente fria ao Estado que pode provocar mudanças nas condições climáticas, com a ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas.
Até quinta-feira, o sol deve predominar no Espírito Santo, com a presença de poucas nuvens. O dia da chegada da frente fria, inclusive, deve começar com calor. A instabilidade atmosférica deve aumentar a partir da tarde. As informações foram divulgadas em um boletim da Defesa Civil Estadual.
Apesar da mudança no tempo, o volume de chuva não deve exceder 30 mm. A previsão é que a frente fria influencie na chegada de chuvas em todo o Estado, com exceção apenas para algumas cidades do extremo Norte.
O volume de chuva varia de acordo com a região. A Região Serrana do Estado e um trecho do Sul do Estado, por exemplo, devem ter entre 10 mm e 30 mm de chuva na quinta-feira (5). A Grande Vitória e a maior parte do Espírito santo serão atingidas por um volume de chuva abaixo dos 10 mm.
Veja a previsão dia a dia:
A Marinha do Brasil alertou, nesta segunda-feira (2), para o risco de ventos de até 70 km/h em cidades capixabas que ficam ao sul de Marataízes. Os ventos com intensidade acima do normal devem ser registrados entre as tardes de terça (3) e quinta-feira (5).
A Marinha ainda informou que haverá aumento das ondas, que podem chegar a 2,5 metros de altura, em cidades que ficam ao norte do Rio de Janeiro (RJ).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta