> >
Frente fria e zona de convergência fecham o tempo no ES

Frente fria e zona de convergência fecham o tempo no ES

Na Região Sul, tem perigo de temporal, já no Norte e na Grande Vitória há possibilidade de pancadas de chuva; Capital foi uma das mais quentes do Brasil

Publicado em 9 de fevereiro de 2022 às 07:25

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Tempo chuvoso na praia da Guarderia, em Vitória
Tempo chuvoso na praia da Guarderia, em Vitória. (Ricardo Medeiros)

A previsão é de tempo fechado para os próximos dias no Espírito Santo. A Zona de Convergência do Atlântico Sul voltou a se organizar sobre o Brasil e uma frente fria está parada sobre o Estado. Esta combinação pode provocar chuva forte nas cidades capixabas. Segundo o Climatempo, a zona de convergência vai gerar muita nebulosidade e chuva frequente e volumosa, com forte risco de queda de raios.

Entre os alertas meteorológicos vigentes para esta quarta-feira (9), o Climatempo destaca o perigo de temporais e chuva volumosa, que podem causar transtornos no Sul do Estado. Existe ainda a possibilidade de pancadas de chuva moderadas a fortes, isoladas, com raios e rajadas de vento fortes no Norte capixaba e na Grande Vitória.

Como mostra a previsão do tempo do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), há possibilidade chuva até sexta-feira (11) em algumas regiões do Estado. 

Frente fria e zona de convergência fecham o tempo no ES

VITÓRIA ENTRE AS CAPITAIS MAIS QUENTES (DE NOVO)

Vitória figurou, novamente, entre as capitais mais quentes do Brasil, conforme informações do Climatempo. Nesta terça-feira (8), a cidade ficou empatada com Palmas (TO) e Teresina (PI), que registraram 34,2ºC, atrás de Boa Vista (RR), com 38,1ºC. No dia 1º de fevereiro, a capital capixaba registrou 37,1ºC e foi a mais quente do país.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais