O outono começou em março, mas alguns estados da Região Sudeste, como o Espírito Santo, ainda não apresentaram queda nas temperaturas, como esperado para a estação. Segundo a empresa de meteorologia Climatempo, um bloqueio atmosférico impediu o avanço de frentes frias ao território capixaba, mas agora esse sistema enfraqueceu e o frio deve chegar com mais intensidade a partir de junho.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirma que existe uma tendência de uma nova frente fria a partir do próximo sábado (25) chegando no Espírito Santo.
A Climatempo, por sua vez, classifica essa frente fria como de "forte intensidade". O sistema vai causar aumento da nebulosidade e pancadas de chuva durante o sábado (25) em todo o Estado, mas o dia ainda será quente e abafado, com temperaturas acima dos 30 ºC.
Assim, no decorrer do mês de junho e também em julho, outras frentes frias podem chegar com mais força ao Espírito Santo, causando chuva e quedas de temperatura.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta