Sete cidades do Espírito Santo foram classificadas em uma área de risco para chuvas intensas, segundo alerta do Instituto Nacional de Meteorologia emitido nesta sexta-feira (5). Os municípios, localizados no Norte do Estado, podem ter chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos que podem chegar a 60 km/h. O aviso é classificado como "perigo potencial" e vale até as 10h deste sábado (6).
Segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta ainda abrange cidades de outros Estados, como Bahia, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.
O aviso de chuvas intensas do Inmet perde validade na manhã deste sábado, mas a precipitação pode aparecer em partes do Espírito Santo durante a tarde no primeiro dia do final de semana. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana começa com tempo estável em todas as regiões e a temperatura diurna tem leve aumento.
Apesar da estabilidade, as regiões Sul, Serrana, Noroeste e Norte podem registrar chuva rápida durante a tarde. A temperatura na Grande Vitória deve variar entre 19 °C e 28 °C no sábado.
No domingo (7), a chuva poderá ser registrada durante a tarde nas regiões Sul e Serrana. Nas demais localidades o sol aparece entre poucas nuvens e não chove. A temperatura não deve ultrapassar os 28 °C na Grande Vitória.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta