> >
Inmet e Marinha fazem alerta de vendaval em cidades do ES

Inmet e Marinha fazem alerta de vendaval em cidades do ES

Os ventos que devem atingir o litoral capixaba podem chegar a 75 km/h e causar uma agitação no mar, formando ondas de 5 metros, em alto-mar

Publicado em 22 de setembro de 2021 às 12:28

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Ciclone provoca ventos fortes e ressaca no mar.
Ventos devem provocar agitação marítima que pode formar ondas de até cinco metros no litoral capixaba. (Vitor Jubini)

Os fortes ventos que atingem o Espírito Santo devem continuar pelo Estado até a manhã desta quinta-feira (23). É o que apontam alertas da Marinha e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com a Marinha, ventos com intensidade de até 75 km/h devem atingir o litoral capixaba até a manhã desta quinta-feira (23). Esses ventos devem causar uma agitação no mar e formar ondas de até cinco metros, em alto-mar. Além disso, uma ressaca deve se formar com ondas de até 3,5 metros na faixa litorânea até a próxima sexta-feira (24).

Esse aviso da Marinha contempla todo o litoral capixaba, visto que abrange do Norte do Rio de Janeiro até o Sul da Bahia. Por isso, solicita que navegantes sejam comunicados sobre essas condições antes de irem para o alto-mar.

Citando a Marinha, o Inmet publicou um alerta de ventos costeiros até a manhã de quinta-feira (23), para cidades do litoral do Estado.

VENDAVAL NO SUL

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de vendaval para 19 cidades do Sul do Espírito Santo até a noite desta quarta-feira (22). Classificado como “perigo potencial”, são esperados ventos variando entre 40 km/h e 60 km/h e com risco de quedas de galhos e árvores.

As cidades contempladas neste alerta são:

Em caso de emergência, o Instituto recomenda que se entre em contato com as autoridades locais, como a Defesa Civil, no telefone 199, e o Corpo de Bombeiros, no telefone 193.

Inmet e Marinha fazem alerta de vendaval em cidades do ES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais