> >
Inmet emite alerta de chuvas para 11 municípios do Sul do ES

Inmet emite alerta de chuvas para 11 municípios do Sul do ES

Nas cidades afetadas, as chuvas devem ficar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e os ventos intensos podem alcançar entre 40 e 60 km/h; alerta é válido até às 23h59 de domingo (17)

Publicado em 16 de novembro de 2024 às 16:45

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Municípios do sul do Espírito Santo estão sob alerta amarelo
Municípios do sul do Espírito Santo estão sob alerta amarelo. (Divulgação Inmet)
Felipe Sena
Repórter / [email protected]

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste sábado (16), um alerta amarelo de chuvas para 11 municípios da Região Sul do Espírito Santo — o alerta amarelo é o terceiro na classificação de grau de severidade. Nas áreas afetadas é possível que os ventos cheguem a 60km/h e as chuvas atinjam os 50mm/dia. O alerta é válido entre 8h34 deste sábado até às 23h39 de domingo (17).

Nas cidades afetadas (veja lista abaixo), as chuvas devem ficar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e os ventos intensos podem alcançar entre 40 e 60 km/h. O instituto classificou como baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores — pois há leve risco de queda e descargas elétricas — e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, o instituto aconselha que as pessoas evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). Veja, abaixo, os municípios que estão sob alerta. 

  1. Alegre; 
  2. Apiacá; 
  3. Bom Jesus do Norte; 
  4. Divino de São Lourenço; 
  5. Dores do Rio Preto; Guaçuí; 
  6. Ibitirama; Irupi; 
  7. Iúna; Jerônimo Monteiro; 
  8. Mimoso do Sul; 
  9. Muqui; 
  10. Presidente Kennedy; 
  11. São José do Calçado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais