A terça-feira (24) deve ser chuvosa para mais da metade dos municípios capixabas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de acumulado de chuva que, ao todo, abrangem 48 cidades do Espírito Santo.
Classificado como perigo potencial, os alertas têm validade durante a manhã, mas o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) aponta que o tempo deve ficar instável em todo o Estado durante toda a terça-feira.
Já os alertas do Inmet foram emitidos para algumas cidades das regiões Sul, Serrana, Caparaó, Norte e Noroeste do Espírito Santo. Nessas regiões, a chuva deve ficar entre 20 a 30 milímetros/hora ou até 50 milímetros/dia.
Embora ainda aponte risco baixo de alagamento, o Instituto pede que os moradores fiquem atentos a alterações na encosta porque podem acontecer deslizamentos e orienta que as comunidades fiquem em contato com a Defesa Civil e com o Corpo de Bombeiros caso observem algum perigo.
O Incaper aponta que a terça-feira será de tempo instável no Espírito Santo, devido a presença da umidade trazida pelos ventos costeiros. A previsão é de chuva em alguns momentos por todo o Estado, sendo mais frequente no trecho litorâneo. As condições de instabilidade permanecem na quarta-feira (25).
Na quinta-feira (26) as nuvens diminuem um pouco no Estado, mas, segundo o Incaper, ainda são esperadas chuvas rápidas em alguns momentos do dia nas regiões Serrana, Norte, Nordeste, Noroeste e na Grande Vitória. Pelo menos até sábado (28) ainda são esperadas chuvas esparsas no Estado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta