O frio chegou para ficar no Espírito Santo. Depois de recordes de temperaturas baixas nos últimos dias, a segunda-feira (5) foi mais um dia em que os capixabas, principalmente da Região Serrana, tiveram que reforçar o agasalho. Em Pedra Azul, um morador registrou uma temperatura próxima de 0ºC no termômetro de uma propriedade. Com o frio, a vegetação ficou coberta por uma geada.
O registro foi feito pelo produtor Vagner Uliana, morador da região da Rota do Carmo, por volta de 5h50, com o dia amanhecendo. Segundo ele, mesmo com os últimos dias sendo bastante frios, esta segunda (5) foi o dia em que os moradores mais sentiram a necessidade de um agasalho reforçado.
“Foi por volta de 5h50, quase 6h quando vi o termômetro marcando 0 °C. A vegetação ficou até coberta pela geada. Foi o dia mais frio desses últimos por aqui, com certeza”, disse.
Outras localidades da Região Serrana também registraram temperaturas muito baixas. Em Venda Nova do Imigrante, a moradora da localidade de São João de Viçosa, Michelly Fieni, registrou e enviou para a reportagem o termômetro da casa marcando 5,8 °C. “Está difícil levantar nesse frio”, contou.
De acordo com o Incaper, esta segunda-feira (5) foi mais um dia de recorde de frio no Espírito Santo. O termômetro do órgão em Aracê, distrito de Domingos Martins, registrou 3,8ºC, uma marca 0,9 ºC inferior do que a registrada no último sábado (3).
Em Venda Nova do Imigrante, a temperatura registrada nesta segunda-feira (5) foi praticamente a mesma do dia mais frio do ano na cidade, neste domingo (4). “Mesmo não tendo registrado a menor temperatura de 2021, ela ficou 0,1°C superior registrada ontem”, informou o Incaper.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta