A tarde desta quarta-feira (28) foi marcada pela chuva de granizo em algumas cidades do interior do Espírito Santo. Vídeos e fotos do fenômeno natural foram feitos por moradores das cidades de Linhares e Marilândia, nas regiões Norte e Noroeste.
Na cidade de Linhares, as chuvas foram registradas no distrito de São Rafael e na comunidade de Terra Alta. De acordo com uma moradora de São Rafael, a chuva de granizo durou cerca de 40 minutos. Em Marilândia, os registros foram feitos na zona rural da cidade.
O coordenador de meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Hugo Ramos, afirmou que a previsão é de tempo instável no Espírito Santo nos próximos dias. A previsão de chuva de granizo era principalmente nas regiões Sul e Serrana, mas isso não descarta que viesse a acontecer também nas regiões Norte e Noroeste. A instabilidade deve durar por mais alguns dias, por causa da atuação de um canal de umidade, explicou Ramos.
A chuva de granizo também foi registrada no município de Governador Lindenberg, na região Noroeste. O jovem Lucas Biazatti, de 22 anos, disse que foi a primeira vez que viu uma chuva de granizo na cidade.
"Quem gravou o vídeo foi o meu pai, Leomar Biazatti. Nós moradores no bairro Alto Moacir. Tenho 22 anos e foi a primeira vez que vi uma chuva de granizo aqui", disse Lucas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta