A chuva intensa da última semana danificou mais de 30 pontes em Alfredo Chaves e Vargem Alta e deixou comunidades completamente isoladas. Para auxiliar no socorro da população que não tem como deixar as suas casas, motociclistas estão encarando trilhas difíceis e perigosas.
Orientados pelo Corpo de Bombeiros, os voluntários percorrem estradas esburacadas e bloqueadas por barreiras de lama até encontrar quem precisa de ajuda, nos municípios de Iconha, Vargem Alta e Alfredo Chaves.
O presidente da Associação Polenta Trail Clube de Venda Nova do Imigrante, Soney Cassaro, explica que, com as motos de trilha e a experiência em percursos difíceis, os trilheiros têm conseguido acessar localidades isoladas.
Vamos até as comunidades, vemos o que eles estão precisando e comunicamos para a base do Corpo de Bombeiros, que depois direciona a equipe adequada para levar alimentos, água e remédios, além de providenciar o resgate de pessoas acamadas por helicóptero, conta Cassaro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta