Uma nova frente fria deve atingir o Espírito Santo nesta quinta-feira (12). Segundo o Climatempo, o fenômeno avança pela costa da Região Sudeste do país e se aproxima do litoral capixaba. Como mostra a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o tempo muda já na sexta-feira (13), com chuva e diminuição das temperaturas.
Nesta quinta, o tempo segue estável, mas na sexta chove rapidamente no começo e no fim do dia nas regiões Sul e Serrana do Estado. No extremo norte, a quantidade de nuvens aumenta e há previsão de chuva a qualquer momento do dia. Nas demais regiões, o tempo fica nublado, mas não deve chover. Nas áreas altas das regiões Sul e Serrana, as temperaturas mínimas atingem os 15 ºC e 14 ºC, respectivamente.
O sábado (14) será de tempo instável, muitas nuvens e algumas aberturas de sol em todo o Estado. Chove fraco, em alguns momentos do dia, em quase todas as regiões. Na Noroeste, a chuva deve ocorrer no período noturno. As temperaturas diurnas caem em todo o território capixaba. As áreas altas das regiões Sul e Serrana podem ter 14 ºC de mínima.
No domingo (15), o sol aparece um pouco mais, entre algumas nuvens, e chove no início da manhã no Litoral Nordeste e na Grande Vitória, com aberturas de nuvens no decorrer do dia. Nas demais áreas, o sol predomina e não há previsão de chuva.
Uma massa de ar polar vai trazer frio e mínimas de até 5 ºC em algumas localidades do Espírito Santo na próxima semana. O fenômeno avança sobre o Estado entre terça-feira (17) e quarta-feira (18). A previsão é de que as temperaturas tenham uma queda acentuada na quinta-feira (19). Confira os detalhes na reportagem.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta