Novembro acumulou 367,2 milímetros de chuva até a última sexta-feira (22), o que já colocava o mês na décima posição no ranking de meses mais chuvosos, em Vitória, dos últimos 27 anos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Após mais três dias com registros de chuvas no período, novembro subiu posições e, até as 9 horas deste domingo (24), já acumulava 478 mm, ocupando a terceira colocação o recorde histórico permanece com dezembro de 2013, quando Vitória acumulou 713,9 milímetros, em um período onde o Estado contabilizou mortes, destruição e prejuízos.
Se considerar apenas de dezembro de 2013 até o momento, novembro de 2019 já é o mês mais chuvoso na Capital. O penúltimo mês do ano pode ainda acumular mais milímetros, pois uma nova frente fria chegará no Estado na próxima sexta-feira (29), trazendo muita umidade. Na quinta-feira (28), inclusive, já existe a possibilidade de muita chuva, de acordo com o Instituto Climatempo.
Entre os meses com mais registro de chuva em Vitória, novembro aparece em quatro das dez primeiras posições desde 1992, quando o Inmet passou a contabilizar o índice pluviométrico na Capital do Estado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta