Desespero e prejuízo! A família da Nice Quirino, que mora no bairro José Rodrigues Maciel, em Linhares , passou a madrugada deste domingo (19) sem conseguir dormir por causa da chuva forte que atingiu a região.
O temporal começou ainda no final da manhã de sábado (18) e invadiu a casa dela. Sem ter para onde ir, as quatro pessoas que moram na residência permaneceram ali. A família foi uma das muitas que perderam quase tudo durante a chuva. Móveis, eletrodomésticos, roupas, tudo ficou destruído.
Nice conta, que quando a chuva começou, ela tentou desentupir o bueiro que fica perto da casa dela, mas sem muito sucesso. Segundo ela, não foi possível fazer muito. Há outras famílias na mesma rua que também tiveram as casas alagadas. A vizinha da Nice tem três crianças pequenas e também sofreu com as fortes chuvas.
A família da Brunela Barcelos foi outra que também perdeu quase tudo durante a chuva que caiu em Linhares. A casa dela fica no bairro Shell, um dos mais afetados. Na parede da casa ficou a marca da altura do alagamento, 90 centímetros. À reportagem da TV Gazeta Norte, ela explicou que tem duas filhas pequenas, de 1 e 7 anos, e que a água subiu tão rápido que não foi possível salvar nada. "Foi desesperador", desabafou. A família passou a madrugada na casa de parentes, mas tem medo de que a chuva forte volte e causa mais estragos.
De acordo com a Defesa Civil de Linhares foram 85 milímetros de chuva em apenas 40 minutos. Os bairros mais afetados foram o Centro, Shell, Rodrigues Maciel e no interior em Baixo Quartel.
A orientação da Defesa Civil é que os moradores em área de risco redobrem a atenção e, em caso de emergência, liguem para o telefone (27) 99983 5661, do plantão do órgão na cidade.
Na manhã deste domingo (19), o nível do Rio Doce, em Linhares, estavam em 2, 52 metros. A cota de inundação na cidade é de 3,45 metros.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta