A onda de calor que se espalha pelo Brasil nesta semana vai atingir o Espírito Santo e pode fazer com que os termômetros cheguem a 40 °C na divisa do Estado com o Rio de Janeiro até sexta-feira (25), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Em conversa com a reportagem de A Gazeta, o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet, afirmou que a onda de calor no Estado vai atingir especialmente o Sul do Espírito Santo entre esta terça-feira (22) e a próxima sexta-feira (25).
"A temperatura máxima no Sul do Estado, na divisa com o Rio de Janeiro, deve ficar entre 38ºC e 40ºC", contou. Já em Vitória, os termômetros podem chegar aos 36ºC até o fim desta semana.
A onda de calor se forma nesta terça-feira (22) sobre o Brasil Central e parte do interior nordestino. O meteorologista explicou que o fenômeno se dá em razão da persistência de temperatura 5ºC acima da média por um período mínimo de 2 a 3 dias.
O calorão deve durar até a próxima terça-feira (29) em algumas áreas do país. Segundo Claudemir Azevedo, a formação do ar seco e quente continental nesta época do ano é comum, especialmente, com a proximidade da nova estação, a primavera.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta