O inverno ainda não chegou. Mas se você já está ansioso por um friozinho, pode marcar no calendário: na próxima terça-feira (27) as temperaturas devem diminuir no Espírito Santo. Os institutos de meteorologia garantem que o friozinho vai aparecer na próxima semana e os termômetros devem ter uma queda de pelo menos 8 °C na temperatura.
Segundo o Instituto Climatempo, uma frente fria avança para o Brasil neste fim de semana, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade de moderada a forte. Serão dias frios e com previsão de geada para o Sul do Brasil. Na terça-feira, a previsão é de que essa onda de frio avance também pelo Sudeste do país.
O meteorologista Hugo Ramos, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), avisa que, antes de esfriar, vai fazer calor no Estado. Nesta sexta-feira (23), o tempo segue instável, com sol entre nuvens e possibilidade de chuva fraca na maior parte do território capixaba. Mas a partir de sábado (24), especialmente no domingo (25), o tempo fica aberto, com sol e poucas nuvens.
Na próxima segunda-feira (26), o tempo abafado pode fazer os termômetros chegarem aos 34 °C no Estado. A frente fria chega logo depois, na terça-feira (27), e as temperaturas amenas devem durar até o domingo seguinte (2).
"A tendência é a gente ter ainda um tempo um pouco mais aberto no final de semana, mesmo com algumas nuvens e chuva fraca A partir de sábado a condição do tempo fica mais aberto, pouca nebulosidade, aumento do calor e clima abafado. E na terça-feira a frente fria começa a atuar no Estado", afirma o meteorologista.
Segundo Ramos, se utilizarmos Vitória como exemplo é possível considerar que haverá da segunda para a terça-feira uma queda de pelo menos 8 °C na temperatura. Na Região Serrana, o clima já é mais ameno e deve fazer mais frio.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta