Colchas e moletons a postos! Por todo o Espírito Santo, sobretudo na Grande Vitória, o tempo típico do inverno deve continuar ao menos pela semana que começa nesta segunda (6). De acordo com previsão do Climatempo, a possibilidade de chuva ainda é baixa nos próximos dias, que seguem com temperaturas que podem chegar aos 17?°C na Região Metropolitana.
Na Grande Vitória, esta segunda-feira (6) deve ser de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. A temperatura fica entre 18?°C e 28?°C, situação climática que deve continuar na terça-feira (7). Na quarta-feira (8) a mínima atinge os 17?°C, e os termômetros só podem registrar mais calor, com 31?°C, na quinta-feira (9).
Em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, a mínima pode chegar até 16?°C nesta segunda, com máxima de 29?°C no mesmo dia. Pela região, há previsão de chuva a partir de quinta-feira, sem mudança na temperatura. "Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite", detalha previsão do Instituto Climatempo.
Em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, a mínima pode atingir 13?°C na quarta-feira, mesmo dia em que a máxima pode chegar a 29?°C. Já esta segunda-feira já começa mais fresca na região, com temperaturas entre 14?°C e 27?°C com névoa ao amanhecer. De acordo com o Climatempo, a localidade não deve registrar chuva até a outra semana.
Já em Pedra Azul, região Serrana do Estado, a mínima chega a 10?°C na quarta (8), dia em que a máxima não deve passar de 25ºC, segundo Climatempo. Lá, a segunda-feira será de mínima de 11?°C e máxima de 24?°C, mesmas temperaturas da terça-feira e sem chuva. Todos os dias devem ser de sol aberto com névoas ao amanhecer.
Apesar de não haver previsão de chuva em grande parte do Espírito Santo até a próxima quinta (9), previsão do Climatempo indica amanhecer com névoas em praticamente todas as regiões do Estado. O fenômeno, que tem encantado capixabas que registram a cena em fotos, foi flagrado por Ricardo Medeiros, fotógrafo de A Gazeta, na manhã deste domingo (4) no Mestre Álvaro, na Serra.
Neste domingo (5), o ponto turístico natural da cidade acabou quase totalmente tampado por nuvens baixas, que só começaram a se desfazer a partir do meio da manhã.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta