A transição entre o fim do inverno e o início da primavera no Espírito Santo, até quarta-feira (22), deve ser marcada por instabilidade no tempo, com ventos e queda nas temperaturas, além de chuva fraca — que deve ser registrada nesta terça-feira (21), último dia da estação mais fria do ano. As informações são do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
O Incaper informou que, com a chegada da estação das flores, a instabilidade deve tomar conta de todo o território capixaba na quarta-feira, quando há previsão de queda das temperaturas. A tendência entre terça e quinta-feira, segundo o instituto, é de que haja presença de nuvens.
De acordo com a previsão do Incaper, na terça-feira a temperatura na Grande Vitória deve variar entre 21 °C e 33 °C e, na Região Sul, a máxima pode chegar a 37 °C. Já na quarta-feira, a temperatura na Região Metropolitana não deve ultrapassar os 28 °C e o Norte deve registrar de 23 °C a 31 °C. Veja a previsão até quinta-feira (23):
A Marinha do Brasil emitiu um alerta, nesta segunda-feira (20), para ventos com intensidade de até 75 km/h e ondas que podem chegar a 5 metros de altura na faixa litorânea do Espírito Santo. De acordo com o órgão, aviso é válido para o litoral brasileiro ao norte de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, e ao sul de Caravelas, na Bahia, regiões no entorno do Estado capixaba.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta